sábado, 12 de abril de 2014

BNTM Nordeste 2014 superou as expectativas de 97% dos operadores convidados.

BNTM Nordeste 2014 faz mais de 4 mil encontros de negócios
Pesquisa aponta que o evento superou as expectativas de 97% dos operadores
convidados
 
A 23ª edição da Brazil National Tourism Mart - BNTM Nordeste 2014, que
aconteceu entre os dias 27 a 31 de março, na Arena Pernambuco, superou as
expectativas. Pesquisa realizada pela UptoDate, empresa responsável pela
logística das rodadas de negócios, aponta que 97% dos participantes
convidados (buyers) ficaram satisfeitos com o resultado do evento, que
reuniu operadores de turismo de 33 países, número superior ao esperado que
seria de 15 países.  O estudo revela ainda que foram realizados mais de 4
mil encontros de negócios entre suppliers e buyers, e que houve um
aproveitamento de 100% nos agendamentos. Com essas negociações,
aproximadamente R$ 210 milhões devem ser gerados ao longo de 2014, conforme
sinalizado pelos buyers na pesquisa.
 
Um dos diferenciais desta edição foi o novo formato da rodada de negócios,
que teve como referência o estilo americano Pow Wow, em que as entrevistas
são pré-agendadas entre buyers (operadores) e suppliers (fornecedores). "A
maneira como foi ambientado o espaço comercial da BNTM facilitou a dinâmica
de contato entre buyer e supplier e, consequentemente, potencializou a
realização dos negócios", destaca o diretor da UptoDate, Hamilton Junior,
responsável pelas rodadas de negócios da BNTM e de outros grandes eventos.
 
Foram feitos 4.052 encontros durante o evento, que contou com a participação
de 237 suppliers (fornecedores), 220 buyers (operadores), 142 representantes
governamentais e 193 institucionais. Na rodada de negócios, cada operador
agendou com, pelo menos, 15 empresas. Dos 33 países representados no evento,
lideram Brasil (57), Argentina (40) e EUA (32). Já em relação aos suppliers,
14 estados brasileiros participaram, sendo Pernambuco, Bahia e Rio Grande do
Norte os que estiveram em maior número. O setor de hotelaria (68%) esteve em
peso entre os fornecedores, seguido por agências (14%), operadoras (14%) e
empresas de transportes (4%).
 
Para o presidente de honra da Fundação Comissão de Turismo Integrado do
Nordeste (CTI-Nordeste), Alberto Feitosa, o sucesso da BNTM Nordeste 2014
representa a capacidade, a vocação natural de bem receber, o seu povo e a
força econômica do turismo no Nordeste. "A quantidade de pessoas que
estiveram presentes no evento é o fruto de um trabalho sério ao longo destes
três anos, despertando a confiança das pessoas que atenderam ao nosso
convite", resume.
 
Próximos passos
 
A partir de todos os dados coletados durante a BNTM Nordeste 2014, a
CTI-Nordeste pretende reunir os nove estados da região para planejar as
ações de relacionamento e promocionais ao longo deste ano. Será elaborado,
prioritariamente, um calendário de atividades entre buyers e suppliers, com
o objetivo de preparar antecipadamente o mercado para receber a BNTM
Nordeste 2015, no Ceará.
 
 
 
Novo conceito
 
A nova formatação multitemática da BNTM 2014 explora a região como um todo,
seguindo alguns eixos: Sol e Mar, Ecoturismo, LGBT, Gastronomia, Negócios,
História, Cultura e Étnico, Religioso e Luxo. A proposta foi inspirada no
conteúdo da Revista Curta Nordeste, editada e publicada pela Exclusiva!BR.
"Percebemos a necessidade de tornar o Nordeste um destino único,
fortalecendo o turismo da Região no Brasil e no mundo. Com o sucesso da
proposta da Curta Nordeste, aplicamos esse conceito para gerar negócios na
BNTM 2014", explica Luciana Nunes, diretora da Exclusiva!BR, agência de
comunicação responsável pela identidade visual da bolsa de negócios.
 
 
 
 
 
 
Mais informações com a assessoria de imprensa da BNTM 2014:
 
 
 
 
 

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