sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

BNTM Nordeste 2014 apresenta em Pernambuco seu novo conceito

BNTM Nordeste 2014 apresenta em Pernambuco seu novo conceito

Entre os dias 27 e 30 de março, operadores (buyers) de 15 países se reúnem em Pernambuco
para conhecer os destinos turísticos do Nordeste. O encontro será na 23ª edição da Brazil
National Tourism Mart – BNTM 2014, bolsa de negócios que tem como meta atrair
investidores nacionais e internacionais e apresentar as potencialidades do Nordeste brasileiro.
Este ano, a BNTM apresenta um novo conceito e oferece os nove estados de forma integrada,
através de roteiros temáticos e sensibilizando os mercados para os encantos da região que
mais cresce no País.

E, como não poderia ser diferente, a BNTM Nordeste 2014 se apresenta em clima de Copa do
Mundo e será realizada na Arena Pernambuco, que deve receber, aproximadamente, 1.500
pessoas, entre agentes, operadores de viagens e representantes do trade turístico nacional. O
evento é realizado pela Fundação Comissão de Turismo Integrado do Nordeste (CTI-Nordeste)
e pelo Governo de Pernambuco. O presidente de honra da CTI-Nordeste, Alberto Feitosa, fala
sobre o evento: "Estamos muito felizes com a realização da BNTM 2014 em Pernambuco. A
Arena Pernambuco possui uma grande estrutura, bastante confortável, o que contribuirá para
que o evento este ano seja ainda mais interessante para o seu público-alvo".


Já confirmaram presença na BNTM grandes bandeiras hoteleiras de vários estados do
Nordeste. A Associação de Porto de Galinhas (AHPG) montará uma grande estrutura na
Rodada de Negócios com a presença do Nannai, Armação Vilage, Porto de Galinhas Praia
Hotel, Vilage, Marulhos, Beach Class, Ocaporã, Pousada Tabapitanga, entre outros. Também
estarão no evento empresas como o Enotel Resort, de Porto de Galinhas. O Grupo Eco
Partners do Amazonas, que representa o Amazon Ecopark, Amazon Clipper e Pousada Rio
Mutum (Pantanal) também já garantiu o seu espaço na BNTM 2014, assim como Luck,
Sevagtur e outras empresas de receptivo. Por fim, o Grupo Tivoli e o hotel Verdegreen da
Paraíba.


PROGRAMAÇÃO

Para o primeiro dia (27.03), estão previstas visita à feira, capacitação dos buyers e uma festa
de boas-vindas que será realizada no Espaço Ricardo Brennand. Já no segundo dia, acontecerá
a feira e rodadas de negócios. No dia 30 de março, um pós-tour levará os buyers para conhecer
Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. A festa de encerramento será
realizada pelo Ceará, local que receberá a BNTM 2015. Como estratégia logística, o evento
utiliza o estilo americano pow wow, com entrevistas pré-agendadas entre buyers e suppliers.

Segundo o secretário de Turismo de Pernambuco, Adailton Feitosa, a BNTM 2014 esse novo
conceito irá acarretar um aumento na vinda de turistas tanto para Pernambuco como para o
Nordeste. "A estratégia de vender os estados nordestinos de maneira integrada só fortalece a
região que possui fortes laços históricos e culturais. No caso específico de Pernambuco, tenho
certeza que aumentará significativamente o fluxo de turistas para o Estado tendo em vista que Recife é o hub da Região Nordeste. Estamos a uma hora de voo das principais capitais
nordestinas."


BNTM DE CARA NOVA - A edição 2014 da BNTM Nordeste chega de cara nova. O conceito
inovador da campanha de comunicação apresenta o Nordeste integrado como o principal
mote dessa abordagem, e que uni os nove Estados da região através de sua economia, cultura
e praias. As cores escolhidas para as peças são as mais frequentes entre todos os Estados.
Cores quentes e vivas, mas amenizadas pela textura, tornando a campanha alegre sem perder
o conceito principal do evento: negócios.

Uma nova abordagem também pode ser vista desde o novo layout para a marca até o conceito
gráfico. Para representar a mudança, foi criado o slogan Todos os caminhos levam ao
Nordeste, e todo mundo se encontra aqui.

Para essa campanha, foi usada como base uma textura, lembrando o estilo armorial do
paraibano Ariano Suassuna e, ao mesmo tempo, representando o litoral da região. O grande
destaque são as imagens, que representam, juntamente com os ícones, os diferentes temas a
serem abordados.




A bolsa de negócios conta ainda com um novo site: BNTM Nordeste, que traz informações do
evento da região. Será através dessa plataforma, que os operadores (buyers) e os convidados
farão suas inscrições.

APLICATIVO CURTA NORDESTE – Outra novidade desta edição da BNTM Nordeste é o
lançamento do aplicativo Curta Nordeste que faz parte de uma plataforma de comunicação
idealizada pelos nove estado em parceria com agência de comunicação Exclusiva!BR. A
ferramenta inclui informações importantes, como a programação de shows e eventos, roteiros
turísticos, hospedagem, restaurantes, notícias e serviços. Em breve, o aplicativo estará
disponível para sistemas IOS e Android.

Mais informações com a assessoria de impressa da BNTM 2014:

Priscila D’arc | priscila@exclusivabr.com | (81) 8208-9333 / 9452-8409


Luciana Nunes | luciana@exclusivabr.com | (81) 3366-9666

Nenhum comentário:

Postar um comentário